O que é marketing digital?

Em palavras simples, o marketing digital é qualquer forma de marketing de produtos e serviços que envolve dispositivos eletrônicos e é assim que as empresas hoje veem suas mensagens diante de seus melhores clientes em potencial e consumidores.


Agora vamos ver como o marketing digital funciona!

Mas o marketing digital substituiu o marketing tradicional, pois foi desenvolvido estrategicamente para alcançar os consumidores de hoje.

Vamos dar um exemplo para uma melhor compreensão:

Pense na última compra importante que você fez. Pode ser um carro, um laptop ou você contratou alguém para consertar seu teto. Independentemente do que você comprou, você provavelmente começou pesquisando na Internet para aprender sobre suas opções, recursos, melhor marca para escolher etc. Sua decisão final de compra foi baseada nas avaliações que você lê on-line, nas opiniões de seus amigos e família e o preço.

Portanto, a maioria das decisões de compra começa online.

A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital que coloque em todos os lugares onde os consumidores-alvo já estão saindo e, em seguida, use diferentes canais para se conectar a eles.

Tipos de Marketing Digital:

  1. Otimização para mecanismos de busca (SEO): SEO é o processo de otimizar seu site para ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, aumentando assim o tráfego que seu site recebe. 
  2. Marketing de conteúdo: marketing de conteúdo significa criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente com o objetivo de gerar reconhecimento da marca, crescimento do tráfego, geração de leads e clientes. 
    1. Facebook
    2. Instagram
    3. Snapchat
    4. Linkedin
    5. Pinterest
    6. Twitter
  3. Pay Per Click (PPC): Pay Per Click é um modelo de publicidade que permite que os profissionais de marketing coloquem anúncios em uma plataforma de anúncios e paguem ao editor toda vez que seu anúncio for clicado. O objetivo do anúncio PPC é levar a pessoa a visualizá-lo a clicar no site ou aplicativo do anunciante, onde esse visitante pode executar uma ação valiosa, como comprar um produto.
  4. Marketing de afiliados: é um tipo de publicidade baseada no desempenho em que você recebe comissão por promover os produtos ou serviços de outra pessoa em seu site. Os canais de marketing de afiliados incluem:
    1. Hospedando anúncios em vídeo pelo Youtube
    2. Boletins de assinatura de blog.
    3. E-mails de boas-vindas do cliente.

O marketing digital é um tópico muito vasto e profundo. Você pode aprender mais sobre o marketing digital e seus usos no Edu4sure e também explorar outros tópicos, como Finanças, vendas e marketing, mobile marketing, inglês, empreendedorismo etc.

Eu espero que isso ajude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 jogos que vocês precisam jogar no android

8 jogos onde você é um Deus para android

Top 10 melhores jogos ultra realista parte 2