10 Fatos sobre marketing digital

O Marketing Digital é uma tática de marketing de marcas, produtos ou serviços, on-line, por meio de uma ou mais formas de mídia eletrônica diferentes do marketing tradicional. Em alta intensidade, o Marketing Digital foi mencionado como uma promoção de produtos ou serviços veiculados em canais como mídias sociais, sites, mecanismos de busca, aplicativos para dispositivos móveis e e-mail.

Por que o marketing digital é importante?

O marketing tem se conectado de maneira consistente com o público no momento apropriado e no lugar certo. As pessoas querem organizações ou empresas que os conhecem, comunicações relevantes e personalizadas, ofertas personalizadas de acordo com suas preferências e necessidades e marcas em que possam confiar.

 Além do mais, eles provavelmente confiarão neles que você.

Táticas e exemplos de marketing digital

 Além disso, dependendo do objetivo de sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem ajudar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos disponíveis.

Por exemplo, um profissional de marketing de conteúdo cria uma série de postagens de blog que se beneficiam em gerar leads de outro livro digital recém-criado pela empresa. Possivelmente, o profissional de marketing de email cria uma campanha de email para enviar o convite àqueles que baixaram o livro digital para obter mais informações sobre a empresa.

Aqui está um rápido resumo de algumas das táticas mais comuns ou básicas do Marketing Digital:

1) Otimização para mecanismos de busca (SEO)

O processo de otimizar o site para ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa para um conjunto específico de palavras-chave é conhecido como SEO (Search Engine Optimization). Abaixo estão os canais que se beneficiam do SEO:

  • Websites
  • Blogs
  • Infográficos

2) Marketing nos mecanismos de pesquisa (SEM)

O Google facilita ainda mais o recurso de anúncios localizados, além de métricas superiores para acompanhar o desempenho de seus anúncios.

3) Otimização da taxa de conversão (CRO)

A Otimização da Taxa de Conversão (CRO) é um processo de otimização de marketing que segue uma estrutura para aumentar a porcentagem de visitantes que concluem uma meta de sites. Ele analisa o comportamento dos visitantes e se concentra no que motiva um determinado segmento de mercado a se envolver de uma certa maneira com elementos específicos de marketing.


4) Marketing de Conteúdo

É uma forma de marketing na qual focamos na criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público-alvo específico online.

  • O conteúdo pode ser de qualquer variação e tipo, começando com o conteúdo de texto típico
  • O conteúdo baseado em vídeo é fornecido em vídeo normal e mais simples e animado.
  • A otimização de áudio desempenha um papel importante no conteúdo e a otimização excede um ano atrás e também este ano desempenhará um papel vital para aumentar o interesse dos leitores e atrair mais pessoas.
  • Infográficos e imagens não apenas explicam como constroem um interesse dentro do usuário. Se você pode utilizar uma imagem com a mensagem certa, os usuários certamente gostariam de comprar de você.

5) Pagamento por clique (PPC)

O método de direcionar o tráfego para seu site pagando a um editor toda vez que seu anúncio é clicado é conhecido como PPC (pagamento por clique). O Google AdWords é um dos tipos mais comuns de PPC, que permite ao usuário pagar pela primeira posição nas SERPs do Google. Outros canais em que podemos usar o PPC são:

  • Anúncios pagos no Facebook
  • Tweets promovidos no Twitter.
  • Mensagens patrocinadas no LinkedIn

6) Email Marketing

Muitas empresas ou organizações usam o Email Marketing como uma maneira de se comunicar com seus usuários. O Email Marketing é um ótimo método de marketing para gerar leads do que o outro método de marketing. Com o Email Marketing, podemos aumentar as vendas e as taxas de conversão.

7) Automação de Marketing


A automação de marketing é um elemento importante nas técnicas de marketing digital. A automação do conteúdo de marketing diretamente na lista de contatos ajuda a integrar o marketing em um só lugar, em vez de usar fontes diferentes.

8) Marketing de Mídia Social

Os canais em que podemos usar o Social Media Marketing são:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Snapchat
  • Instagram
  • Google+
  • Pinterest

9) Publicidade nativa

Os anúncios que são principalmente direcionados ao conteúdo e apresentados em uma plataforma que não seja conteúdo não pago. Por exemplo, postagens patrocinadas pelo BuzzFeed, publicidade no Facebook, publicidade no Instagram etc.

10) PR online

O PR online é o ato de ancorar a inclusão online obtida em blogs, distribuições digitais e outros sites baseados em conteúdo. É muito semelhante ao PR tradicional, mas no espaço online.

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