10 Fatos sobre marketing digital
O Marketing Digital é uma tática de marketing de marcas, produtos ou serviços, on-line, por meio de uma ou mais formas de mídia eletrônica diferentes do marketing tradicional. Em alta intensidade, o Marketing Digital foi mencionado como uma promoção de produtos ou serviços veiculados em canais como mídias sociais, sites, mecanismos de busca, aplicativos para dispositivos móveis e e-mail.
Por que o marketing digital é importante?
O marketing tem se conectado de maneira consistente com o público no momento apropriado e no lugar certo. As pessoas querem organizações ou empresas que os conhecem, comunicações relevantes e personalizadas, ofertas personalizadas de acordo com suas preferências e necessidades e marcas em que possam confiar.
Além do mais, eles provavelmente confiarão neles que você.
Táticas e exemplos de marketing digital
Além disso, dependendo do objetivo de sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem ajudar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos disponíveis.
Por exemplo, um profissional de marketing de conteúdo cria uma série de postagens de blog que se beneficiam em gerar leads de outro livro digital recém-criado pela empresa. Possivelmente, o profissional de marketing de email cria uma campanha de email para enviar o convite àqueles que baixaram o livro digital para obter mais informações sobre a empresa.
Aqui está um rápido resumo de algumas das táticas mais comuns ou básicas do Marketing Digital:
1) Otimização para mecanismos de busca (SEO)
O processo de otimizar o site para ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa para um conjunto específico de palavras-chave é conhecido como SEO (Search Engine Optimization). Abaixo estão os canais que se beneficiam do SEO:
- Websites
- Blogs
- Infográficos
2) Marketing nos mecanismos de pesquisa (SEM)
O Google facilita ainda mais o recurso de anúncios localizados, além de métricas superiores para acompanhar o desempenho de seus anúncios.
3) Otimização da taxa de conversão (CRO)
A Otimização da Taxa de Conversão (CRO) é um processo de otimização de marketing que segue uma estrutura para aumentar a porcentagem de visitantes que concluem uma meta de sites. Ele analisa o comportamento dos visitantes e se concentra no que motiva um determinado segmento de mercado a se envolver de uma certa maneira com elementos específicos de marketing.
4) Marketing de Conteúdo
É uma forma de marketing na qual focamos na criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público-alvo específico online.
- O conteúdo pode ser de qualquer variação e tipo, começando com o conteúdo de texto típico
- O conteúdo baseado em vídeo é fornecido em vídeo normal e mais simples e animado.
- A otimização de áudio desempenha um papel importante no conteúdo e a otimização excede um ano atrás e também este ano desempenhará um papel vital para aumentar o interesse dos leitores e atrair mais pessoas.
- Infográficos e imagens não apenas explicam como constroem um interesse dentro do usuário. Se você pode utilizar uma imagem com a mensagem certa, os usuários certamente gostariam de comprar de você.
5) Pagamento por clique (PPC)
O método de direcionar o tráfego para seu site pagando a um editor toda vez que seu anúncio é clicado é conhecido como PPC (pagamento por clique). O Google AdWords é um dos tipos mais comuns de PPC, que permite ao usuário pagar pela primeira posição nas SERPs do Google. Outros canais em que podemos usar o PPC são:
- Anúncios pagos no Facebook
- Tweets promovidos no Twitter.
- Mensagens patrocinadas no LinkedIn
6) Email Marketing
Muitas empresas ou organizações usam o Email Marketing como uma maneira de se comunicar com seus usuários. O Email Marketing é um ótimo método de marketing para gerar leads do que o outro método de marketing. Com o Email Marketing, podemos aumentar as vendas e as taxas de conversão.
7) Automação de Marketing
A automação de marketing é um elemento importante nas técnicas de marketing digital. A automação do conteúdo de marketing diretamente na lista de contatos ajuda a integrar o marketing em um só lugar, em vez de usar fontes diferentes.
8) Marketing de Mídia Social
Os canais em que podemos usar o Social Media Marketing são:
- Snapchat
- Google+
9) Publicidade nativa
Os anúncios que são principalmente direcionados ao conteúdo e apresentados em uma plataforma que não seja conteúdo não pago. Por exemplo, postagens patrocinadas pelo BuzzFeed, publicidade no Facebook, publicidade no Instagram etc.
10) PR online
O PR online é o ato de ancorar a inclusão online obtida em blogs, distribuições digitais e outros sites baseados em conteúdo. É muito semelhante ao PR tradicional, mas no espaço online.
Comentários
Postar um comentário