Automação do marketing digital
- Automação de Marketing
A automação de marketing refere-se ao software que serve para automatizar suas operações básicas de marketing. Muitos departamentos de marketing podem automatizar tarefas repetitivas que eles executariam manualmente, como agendamento de postagem nas mídias sociais Se você deseja aumentar a presença da sua organização em uma rede social, precisa postar com frequência. As ferramentas de agendamento de mídia social enviam seu conteúdo para seus canais de mídia social, para que você possa dedicar mais tempo à estratégia de conteúdo.
Além disso, as ferramentas de gerenciamento de mídia social ajudam a publicar conteúdo, responder a suas mensagens e conversas, analisar suas mídias sociais a partir de uma plataforma. Para isso, o melhor que eu sugeriria SocialBu, que é uma plataforma de gerenciamento e automação de mídia social completa.
A melhor parte do SocialBu é sua automação, na qual você pode criar regras de automação totalmente dinâmicas para apoiar suas mídias sociais e eliminar tarefas repetitivas.
- Motor de Otimização de Busca
O objetivo principal é otimizar o seu site para obter uma "classificação" mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, aumentando assim a quantidade de tráfego orgânico (ou gratuito) que seu site recebe.
- Marketing de conteúdo
Isso envolve a criação e promoção de ativos de conteúdo com o objetivo de gerar reconhecimento da marca, crescimento do tráfego, geração de leads e clientes.
- Marketing de mídia social
- Pagamento por clique (PPC)
O PPC é um método de direcionar tráfego para seu site, pagando a um editor toda vez que seu anúncio é clicado. Um dos tipos mais comuns de PPC é o Google Ads, que permite pagar pelos principais slots nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google a um preço "por clique" dos links que você coloca.
- Marketing afiliado
Trata-se de receber comissão por promover produtos ou serviços de outra pessoa em seu site
- Publicidade nativa
A publicidade nativa refere-se a anúncios dirigidos principalmente por conteúdo e apresentados em uma plataforma, juntamente com outro conteúdo não pago.
- Marketing de email
As empresas usam o email marketing como uma maneira de se comunicar com seus públicos. O e-mail é frequentemente usado para promover conteúdo, descontos e eventos, além de direcionar as pessoas para o site da empresa.
- PR online
O PR online é a prática de garantir a cobertura online obtida com publicações digitais, blogs e outros sites baseados em conteúdo. É muito parecido com o PR tradicional, mas no espaço online.
- Marketing de entrada
O marketing de entrada se refere a uma metodologia de marketing em que você atrai, envolve e encanta os clientes em todas as etapas da jornada do comprador. Você pode usar todas as táticas de marketing digital listadas acima, em uma estratégia de marketing de entrada, para criar uma experiência do cliente que funcione com o cliente, e não contra ele.
Comentários
Postar um comentário