Quão boa é uma carreira em marketing digital?
Visão geral
Você sempre quis saber tudo sobre a carreira no marketing digital em um só lugar? Das oportunidades ao aprendizado do marketing digital? Então você chegou ao destino certo. Olá, sou consultor de marketing digital e empreendedor. Eu recebo muitas perguntas sobre marketing digital, de jovens graduados a profissionais. Para responder a todos de uma vez, escrevi este blog. Continue lendo para explorar o mundo do marketing digital. Não se esqueça de se inscrever e compartilhar este blog com seus amigos nas mídias sociais.
Futuro digital da Índia
Em 2009, iniciei minha carreira em marketing digital. Então, a indústria de marketing digital da Índia estava em estágio inicial.
Desde então, a indústria percorreu um longo caminho. Hoje, empresas bilionárias na indústria de marketing digital da Índia são comuns.
Acima de tudo, a cultura de start-up da Índia é liderada pelo boom do digital. Além disso, a trajetória de crescimento está em alta agora nos setores digitais.
A carreira de Marketing Digital na Índia é uma das carreiras que mais pagam na Índia. Uma nova entrada na carreira de marketing digital na Índia pode facilmente ser remunerada.
Além disso, qualquer pessoa com habilidades de marketing digital pode entrar na cultura de startups da Índia. Isso automaticamente torna o aprendizado do marketing digital uma grande virada no jogo .
O futuro digital na Índia é bastante brilhante e tem um imenso potencial. Este é o momento certo para se envolver com isso. Se você já ouviu falar de " Economia sem dinheiro"na Índia recentemente, deixe-me dizer que o digital é a chave por trás disso.
Ainda se perguntando se a carreira de marketing digital na Índia tem tanto potencial?
Vamos começar com os pontos de vista da macro:
- Um relatorio IAMAI e BCG estimam que a economia da Internet na Índia cresça em Rs. 10 trilhões até 2018. Esse número representará quase 5% do PIB total da brasil (produto interno bruto).
- Em 2016, a população da Internet na Índia já ultrapassou 450 milhões de marcos. Agora é a segunda maior população da Internet no mundo. De acordo com A população da Internet na Índia chegará a 730 milhões até 2020.
- Atualmente, o setor de comércio eletrônico da Índia está testemunhando um grande boom nos negócios. De acordo com o relatorio, O comércio eletrônico da Índia cresce 6 vezes ao longo de 5 anos. Dos US $ 16 bilhões em 2015, alcançará US $ 40 bilhões em 2018 e US $ 101,9 bilhões em 2020.
- O mesmo relatório prevê um grande salto na população de compradores on-line de 39 milhões em 2015 para 220 milhões em 2020.
- Na Índia, há uma enorme demanda por profissionais da indústria digital. Mas, a escassez de profissionais vem aumentando a demanda. Segundo uma pesquisa, a situação é tão ruim que afeta 97 das empresas. Além disso, 77% das empresas vêem que a lacuna nas habilidades digitais é um obstáculo essencial para sua transformação digital.
Em poucas palavras, a Índia está testemunhando a transformação digital no cenário de:
- enorme lacuna de talentos digitais
- escala sem precedentes
- enorme potencial
Isso torna a oportunidade na carreira de marketing digital gigantesca e lucrativa.
No nível pessoal, o que está por vir na indústria de marketing digital da Índia?
Há muito mais em gatinho para você do que você imagina. Interessante, não é?
Deixe-me dizer esse ponto:
1. Oportunidades de trabalho com altos salários:
O ambiente na Índia é tão propício que um novato treinado pode conseguir um emprego em pouco tempo. Adicione a isso, inúmeras oportunidades de trabalho lucrativas.
Empresas e empregadores estão lutando para atrair talentos qualificados no setor de marketing digital.
Há escassez de pessoas treinadas em marketing digital e grande demanda por elas. É por isso que temos pacotes salariais altos para trabalhos de marketing digital atualizados.
Ao entrar no campo dentro de alguns meses de experiência, você notará um rápido aumento no pagamento e na posição. Desde que você cumpra o trabalho.
A escala salarial média para um trabalho de gerente de marketing digital gira em torno de 4 lakhs por ano.
Um calouro treinado pode pegar cerca de 2-4 lakhs por pacote anual . Muitas vezes, o pacote pode tocar entre 6 e 10 lakhs por ano .
2. Liberdade criativa
Diferente de outras indústrias, a indústria de marketing digital é criativa e aberta. Quase todos os dias você tem a oportunidade de criar e inovar no seu ritmo.
Com o conteúdo principal, você pode experimentar muito em texto, gráficos e vídeo.
Você pode iniciar uma série da web do YouTube em torno do seu produto. Ou escreva um blog e desenvolva infográficos para envolver seu público-alvo.
As oportunidades são infinitas.
Enquanto isso, o mundo da publicidade offline enfrenta pressão para mostrar retornos mensuráveis do investimento. Como os canais offline estão perdendo brilho, agora é difícil justificar um baixo retorno sobre o investimento.
Considerando que o marketing on-line não apenas rastreia cada centavo, mas oferece alto ROI. Inclusive, vencer a competição por lacunas intransponíveis.
Você sabe que, até o próximo ano, os ? E até 2020, os gastos com anúncios de TV cairão abaixo de um terço.
Como é fácil gerar vendas e leads online. É por isso que você não precisa se sentir pressionado por fornecer ROI. Por fim, você obtém independência para experimentar e inovar no seu próprio ritmo.
3. Oportunidade de crescer
Subir a escada da indústria de marketing digital não é muito difícil.
Tudo que você precisa é provar seu valor e suas habilidades digitais em um projeto, e trazer os números. Voila, você estará no topo do jogo.
Eu não estou brincando. Existem apenas alguns profissionais na Índia que podem se orgulhar de tal marco.
Você também pode fazer isso, apenas se tiver conhecimento completo e habilidades em marketing digital.
Depois disso, ninguém será capaz de pará-lo.
Ao entrar no setor, será fácil passar do cargo de nível executivo para o cargo de gerente. Posteriormente, tomar decisões em marketing.
Isso também dentro de um período de 2 anos. Eu posso lhe dizer isso, porque, eu estive lá e fiz isso. , Para saber mais.
Hoje, essa oportunidade de crescimento é rara em qualquer setor.
4. Oportunidade de ensinar e treinar
Na Índia, há muita demanda por instrutores de marketing digital. Não apenas em institutos particulares, mas também em faculdades do governo, universidades e b-escolas.
Além disso, existem muitas empresas e startups que procuram instrutores corporativos de marketing digital.
Você também pode aproveitar essas oportunidades de treinamento. Desde que você tenha conhecimentos, habilidades e experiência comprovada em marketing digital.
O LinkedIn é o melhor lugar para ser contratado como instrutor de marketing digital na Índia.
Aproximadamente 70% das oportunidades de treinamento que recebo vêm do meu perfil do LinkedIn. E descanse na minha rede. Você pode conferir meu aqui.
Você pode fazer Rs. 2.000 a Rs. 8.000 por dia como iniciante em treinamento em marketing digital na Índia. À medida que você ganha experiência, o pagamento por dia aumenta até Rs. 15.000.
Além disso, você recebe outros incentivos em forma de reputação e rede.
5. Cultura de trabalho dinâmica
O mundo da Internet é um cenário em rápida evolução e em constante evolução. Isso, por sua vez, torna o marketing digital uma indústria bastante dinâmica.
Um setor em que tudo parece estar avançando diariamente com mudanças visíveis. Também abraçando e absorvendo tudo de novo.
Pode ser necessário manter-se atualizado com todo o conteúdo
- notícia
- atualizações
- relatórios de mercado
- tendências da indústria
- avanços tecnológicos e muito mais.
Mais ainda, isso também pode lhe dar vantagem competitiva sobre seus rivais.
Portanto, para um profissional de marketing digital competitivo, torna-se imperativo manter-se atualizado sempre.
Na verdade, ele está associado à sua sobrevivência no setor de marketing digital. Você precisará atualizar seus conhecimentos e atualizar suas habilidades a tempo. Caso contrário, você perderá tudo imediatamente.
Por exemplo, você pode ter um site com grande quantidade de tráfego da pesquisa do Google. Muito possivelmente, você pode acordar na manhã seguinte para descobrir apenas que o algoritmo do Google atingiu seu site.
Agora seu site está fora do mecanismo de pesquisa do Google da noite para o dia. Eventualmente, você perderá todo o seu tráfego, vendas e negócios em um piscar de olhos.
Isso pode acontecer. Isso aconteceu conosco, em 2010.
E deixe-me dizer, são necessários muitos esforços para entrar nas principais pesquisas do Google.
PS: recentemente, pagamentos digitais e comércio eletrônico estão testemunhando um aumento surpreendente em suas vendas. É devido à desmonetização. Isso também, da noite para o dia.
6. Você pode iniciar seu próprio negócio, a qualquer momento
Essa vantagem, você raramente encontrará em qualquer outro caminho de carreira. Com habilidades em marketing digital, você pode iniciar seu negócio on-line a qualquer momento.
Tudo que você precisa é de um produto / serviço para vender on-line. Ou você pode até começar a blogar e ganhar com publicidade e / ou marketing de afiliados. Fazendo dele um negócio de sucesso.
Muitos fizeram isso. Já temos nomes de renome na indústria de marketing digital, que fizeram milhões.
Começou como um blogueiro. Agora, ele é um dos mais renomados especialistas em marketing digital do mundo.
Então, temos começou como dono de uma loja de vinhos. Em 2006, ele iniciou sua série na web sobre revisões de vinhos. Agora, ele é o fundador da uma agência de mídia e marketing digital.
Há tanta inspiração disponível no setor de marketing digital para um empreendedor em você.
7. Você pode até ser freelancer
Comecei minha carreira como freelancer. Muitos fizeram isso na indústria de marketing digital da Índia. Você também pode fazer isso.
Existem inúmeros blogueiros freelancers, vloggers, profissionais de marketing e consultores na Índia. O interessante é que eles estão ganhando uma vida mais do que decente com o digital.
Você pode lançar seu próprio blog ou ajudar alguém a criar um.
Você pode até iniciar seu canal no YouTube. Espero que você já tenha ouvido nomes no YouTube.
Existem muitos projetos e trabalhos freelancers / em part-time disponíveis em formato digital. Não apenas de startups, mas também de grandes e médias empresas na Índia.
Você poderia fazer muito trabalho extra como freelancer. Já temos exemplos ao vivo na própria Índia. Apenas no Google, você encontrará inúmeras histórias inspiradoras de freelancers.
Além disso, pesquise grupos 'Startups India' ou 'Startups' + o nome da sua cidade no Facebook. Você notará que existem muitas cidades em grupos específicos no Facebook.
Nesses grupos, muitas startups estão procurando freelancers na Índia. Freelancers de marketing digital, desenvolvedores web, consultores, o que não.
8. Está ficando muito mais interessante na Índia
Anos atrás, o Governo da Índia (GdI) já havia percebido o poder da Internet. Agora, estamos vendo dezenas de novas iniciativas para digitalizar a economia da Índia.
A GoI apresentou a iniciativa Digital India para transformação digital de governança, economia e nossa sociedade.
Serviço online GoI que permite manter seus documentos importantes seguros online.
O RBI forneceu licenças para o Online Payments Bank para 11 empresas no brasil em 2015.
Em 2016, o governo aprovou 100% de IDE no setor de mercado de comércio eletrônico na Índia.
Todas essas iniciativas contribuíram para o boom econômico da Índia. Isso, por sua vez, aumentou em quatro vezes a demanda por profissionais de marketing digital na Índia.
Agora, a pergunta é como você entra nesse mundo emocionante do marketing digital?
Como fazer uma carreira em Marketing Digital na Índia?
Existem três maneiras de aprender marketing digital na Índia.
- Ritmo individual: é aqui que você precisará orientar e planejar seus estudos por conta própria. Você pode começar sua jornada de aprendizado lendo blogs e sites online. Além disso, você pode usar e-books, livros e revistas em marketing digital para aprender.
- Assistido: é aqui que você se encontra como um mentor ou um instituto de marketing digital. É a rota mais preferida para quem aprende marketing digital. Porque você obtém mais conhecimento prático e oportunidades de aprendizado de habilidades. Além disso, você se torna empregável imediatamente após o curso de marketing digital.
- Híbrido: essa é a rota, eu recomendo. É uma combinação de dois acima. Você não apenas gerencia seu ritmo e espaço de aprendizado, mas também recebe uma ajuda especializada para orientá-lo e esclarecê-lo.
Cabe a você escolher sua jornada de aprendizado. Mais tarde no blog, forneci recursos gratuitos que você pode usar para aprender marketing digital. Além disso, temos algumas dicas para você sobre aprendizado assistido.
Agora, vamos falar sobre o seu destino aqui primeiro. 'Adquirindo habilidades relevantes de Marketing Digital' - antes de prosseguir para aprender o marketing digital?
É bom ter conhecimento em marketing digital. Mas você precisará de conhecimentos e habilidades em marketing digital para ser contratado. Listei as habilidades de marketing digital mais solicitadas na Índia.
Desenvolvimento de conteúdo e habilidades de marketing
O marketing de conteúdo é uma dessas áreas do marketing digital que tem escopo insondável. Além disso, imenso potencial de criatividade e inovação.
Não é grande afirmação: "o conteúdo é um campeão incontestável no mundo digital".
O conteúdo pode criar ou quebrar uma marca.
Deixe-me lhe dar um exemplo:
No mundo da televisão, por que você assiste ao Kapil Sharma Show?
Não é por causa do Navjot Singh Sindhu, outros personagens ou do próprio Kapil.
É por causa do conteúdo divertido, que são piadas, comédia, atuação e outros. No dia em que Kapil parar de fazer piadas engraçadas, ele pode sair do negócio.
Eu estou falando sobre o 'conteúdo' aqui.
Eu não poderia simplificar mais do que isso.
Da mesma forma, o conteúdo também é rei no mundo online.
O marketing digital não obtém os resultados desejados sem conteúdo relevante e de qualidade.
O que há no conteúdo?
Existem três habilidades essenciais necessárias para desenvolver conhecimentos em conteúdo:
- Habilidades de escrita: é crucial ter boas (ou excelentes) habilidades de escrita. Você tem muitas oportunidades para escrever sobre vários tópicos e em vários formatos. Pode ser blog, comunicado de imprensa, script em vídeo etc.
- Habilidades de design gráfico: você sempre sentirá a necessidade de design gráfico. Você pode fazer com habilidades básicas de design no Photoshop. Além disso, um bom conhecimento de fontes, ícones, edição de imagens, fotografia e outros pode ser útil.
- Habilidades de produção e edição de vídeo: não listarei isso como obrigatório. Porém, é recomendado. A transmissão ao vivo está ganhando terreno e o conteúdo de vídeo se tornando tão popular online. Você simplesmente não pode ignorá-lo. Você pode usar o smartphone ou a SLR digital para aprender um pouco da produção de vídeo. É proveitoso ter conhecimento prático em edição de vídeo em um dos seguintes softwares, como Windows Movie Maker (fácil) Photoshop CS6 (intermediário) Adobe After Effects (difícil) etc.
Habilidades analíticas
O digital permite medir, rastrear e rastrear tudo, a qualquer hora e em qualquer lugar. É por isso que, para analisar uma enorme quantidade de dados e informações, você deve ter habilidades analíticas.
Um relatório classifica a análise de dados nas três principais habilidades deve ter habilidades digitais.
Existem muitas ferramentas disponíveis para medir e acompanhar campanhas de marketing digital. e Kissmetrics são as principais ferramentas populares de análise da web.
Essas ferramentas de análise da web são muito sofisticadas. Essas ferramentas permitem não apenas rastrear o tráfego recebido, mas também:
- entender o comportamento do cliente
- monitorar o processo de tomada de decisão do cliente
- analisar sentimentos
- melhorar a prestação de serviços
- aumentar o engajamento
Isso não é possível em nenhuma outra condição de mercado offline.
Além disso, existem muitos trabalhos de análise da web disponíveis na indústria digital da Índia. Isso também, com pacotes de remuneração alta.
Basta procurar empregos de análise da web em qualquer portal de empregos popular na Índia, como Times, Naukri etc. Você ficará surpreso com os pacotes de demanda e salário.
Otimização e marketing de mecanismos de pesquisa
Se você já conhece o marketing digital, deve ter uma idéia sobre SEO. É sempre uma habilidade sob demanda na indústria de marketing digital.
É a primeira coisa que qualquer pessoa que o contratar no setor de marketing digital procurará em seu currículo.
Em SEO, a otimização do mecanismo de busca do Google é a coisa mais importante a aprender. Porque todos os outros mecanismos de pesquisa seguem o mecanismo de pesquisa do Google.
Além disso, o mecanismo de pesquisa do Google é a maior fonte de tráfego da web no mundo.
A otimização de mecanismo de pesquisa é composta por:
- pesquisa e segmentação por palavras-chave
- otimização na página
- otimização fora da página
Pesquisa e segmentação por palavras-chave
Trata-se de descobrir as palavras-chave certas para alcançar o público-alvo. Enquanto isso, a segmentação é sobre o planejamento de usar essas palavras-chave para atingir o público-alvo.
Otimização na página
Trata-se de otimizar seu site que permite acessar as principais pesquisas. A otimização na página é mais importante para entrar nas primeiras posições. Além disso, a experiência e o design do usuário fazem parte disso.
Otimização fora da página
Trata-se de obter os links de qualidade e tomar outras medidas fora do seu site. Recentemente, as atualizações do algoritmo do Google reduziram sua eficácia, mas ainda são relevantes.
Em SEO, há muito o que aprender além do acima.
Além disso, o SEO é a combinação certa de arte e ciência, onde você precisa ser criativo e técnico ao mesmo tempo.
Muitos SEOs na Índia carecem de conhecimento e habilidades em otimização na página. Você deve se concentrar na otimização na página. É bastante técnico. Mas aprender e adquirir habilidades nele será útil a longo prazo.
O Marketing do mecanismo de pesquisa é diferente do SEO, onde você paga para entrar nas principais pesquisas. O Google Adwords é o melhor provedor de serviços e também é a maior fonte de tráfego pago do mundo.
Você pode fazer , qualquer um pode participar.
Marketing e redes de mídia social
Logo após o mecanismo de pesquisa, a mídia social é a próxima grande fonte de tráfego do mundo. Você simplesmente não pode ignorá-lo.
Quando você pensa na plataforma de mídia social, o Facebook pode vir à sua mente. Mas há muito mais, de onde você pode atrair tráfego direcionado e de alta qualidade.
Tal como
- Google+
- Tumblr
- Snapchat e muito mais
Além disso, existem muitas redes sociais de nicho no setor imobiliário, educação, arte e design.
Com tantas plataformas, há muito a aprender sobre marketing e redes de mídia social.
O conteúdo tem um lugar especial no SMM. Você pode envolver seu público e obter feedback em tempo real. Se seu público-alvo adora seu conteúdo, ele também pode se tornar viral.
O Facebook é a principal plataforma de mídia social indiscutível, com mais de 1,5 bilhão de usuários. Pode sempre encontrar seu lugar na sua estratégia SMM.
No entanto, o Facebook continua e aprimorando sua tecnologia em intervalos regulares. É importante manter-se atualizado com essas alterações.
Além do Facebook, todas as outras plataformas de mídia social têm seus ecossistemas e identidades exclusivos.
Por exemplo, o LinkedIn é a rede profissional. Lá você encontrará pessoas interessadas apenas em carreira, educação, emprego e negócios.
Você precisará entender o essencial. Depois disso, você terá a idéia de como chegar ao lugar certo, sempre no momento certo nas mídias sociais.
Habilidades de Pesquisa e Planejamento Estratégico
Para novas campanhas, estações do ano e festivais, você precisará planejar regularmente. É por isso que ter habilidades em pesquisa e desenvolvimento de estratégia é vital.
Há abundância de dados e informações, você não precisa apenas de habilidades analíticas. Mas você também precisará dessas habilidades para obter as idéias acionáveis.
Esteja você trabalhando como gerente, administrando negócios ou trabalhando como freelancer. Você sempre precisará dessas habilidades para vencer seus concorrentes.
Habilidades de pesquisa
Você deve saber onde obterá os dados e as informações necessárias. Existem muitas ferramentas, como o que podem ajudá-lo a pesquisar online. Você também precisa de conhecimentos básicos para usar dados e informações na estratégia e no planejamento.
Habilidades de planejamento estratégico
Na estratégia, você terá que
- segmente seu público
- planejar campanhas de marketing
- e definir orçamentos
para atingir seus objetivos de marketing. As habilidades de pesquisa trabalharão em conjunto aqui. Isso o ajudará a apresentar estratégias inovadoras e criativas.
Há um que pesquisou mais de 1.000 profissionais de marketing. O relatório destaca que a estratégia digital e o planejamento integrado são as habilidades digitais mais procuradas em 2015.
Hoje, a pesquisa e a estratégia on-line são parte intrínseca do plano de marketing.
Desenvolvimento WordPress
Já há escassez de profissionais para o desenvolvimento do WordPress na Índia. Adicione a isso, os jovens profissionais de marketing digital sem conhecimento e habilidades no WordPress CMS.
Por que WordPress?
WordPress é o . Quase 25% dos novos sites desenvolvidos estão no WordPress. Assim, é importante que os jovens profissionais de marketing digital conheçam o WordPress.
Em grande parte, isso se deve ao menor foco no WordPress em cursos de marketing digital na Índia.
Se você não tem idéia de como:
- estruturar e otimizar seu site para maximizar a conversão?
- criar uma página de destino de alto desempenho para vendas?
- maximizar o envolvimento com conteúdo inovador no site?
- criar seu blog para envolver seu público-alvo?
- aumentar a velocidade da web e melhorar a experiência do usuário?
Então, como você espera ter sucesso no setor de marketing digital?
No desenvolvimento da Web, há muito a aprender, mas o conhecimento básico de HTML, CSS e codificação o levará muito longe. Há muitos recursos e cursos gratuitos disponíveis.
Aprender o WordPress será frutífero para sua carreira em marketing digital. As habilidades nele permitirão que você crie sites profissionais e de alto desempenho.
Mais ainda, aprender o WordPress abrirá a porta para você aprender outros CMSs como Joomla, Drupal etc.
Francamente, as habilidades de falar em WordPress impulsionarão sua carreira no marketing digital instantaneamente.
Habilidades de Blog
Os blogs fazem parte do marketing de conteúdo e do desenvolvimento da web. Mas, eu dei a ele um espaço separado aqui, porque, porque o blog é uma disciplina em si.
Os blogs ajudam você a:
- crescer como pessoa e profissional
- rede em seu setor
- engaje seu público-alvo
- construa a marca ou marca pessoal da sua empresa
- aumente sua taxa de conversão
Há muito a explorar sobre blogs.
Tivemos, onde blogueiros amadores se transformaram em milionários. , Neil Patel e Gary Vaynerchuk, são exemplos para nós.
Você também pode.
Primeiro, você precisa concordar - o blog é um ofício. Isso vem em diferentes formas e tamanhos, como artigo, notícias, vídeo, infográficos etc.
Segundo, você precisa se tornar empreendedor e correr riscos nos blogs. Você precisa sair e trazer o melhor conteúdo, dentro ou fora da sua empresa. Visite eventos, entreviste pessoas, converse com especialistas e faça muitas experiências.
Por fim, continue aprendendo e aprimorando suas habilidades de redação e desenvolvimento de conteúdo. Porque, novas tecnologias continuam interrompendo o setor de desenvolvimento de conteúdo de vez em quando. Recentemente, drones de gravação de vídeo estão fazendo isso.
Aprender blogs não é difícil, se não fácil. Tudo que você precisa é seguir blogueiros populares do mundo online. E aprenda observando como eles atraem grande tráfego e envolvam seu público.
Marketing de email
Iniciantes em marketing digital tendem a ignorar o email marketing. Além disso, pule o email marketing enquanto aprende o marketing digital.
É uma parte importante do marketing digital.
O email marketing é uma mistura de:
- HTML
- Construção de lista de e-mail
- Estratégia de adesão
- Distribuição de conteúdo
- Estratégia de conversão
- Provedor de serviço
- Google Analytics
Existem muitas ferramentas de marketing por e-mail, como MailChimp, Marketo, ExactTarget, MailPoet etc. Você pode aprender uma delas e avançar no marketing por e-mail.
Há uma demanda enorme, mas escassez de profissionais em email marketing. Poucos meses de experiência e habilidades em que você seria contratado em nenhum momento.
Experiência do Usuário (UX) e Interface do Usuário (UI)
Você já visitou um site com conteúdo embaralhado em todo o lugar? Isso também bombardeia você com inúmeros pop-ups?
Se sim, você deve ter uma idéia de quão desafiador é tolerar esse site.
No entanto, você também deve ter visitado um site ou blog bem projetado. Isso permite que você navegue dentro do site e obtenha as melhores informações rapidamente.
Nos dois exemplos, o design da experiência do usuário e a interface do usuário estavam em jogo. No primeiro exemplo, era ruim, mas no segundo é bom.
Para um profissional de marketing digital, é essencial entender os conceitos básicos de UX e UI. Não apenas do ponto de vista de SEO, mas também da estrutura do site e da perspectiva de vendas.
UX e UI têm imenso potencial para influenciar o usuário:
- processo de tomada de decisão
- movimento dentro do site
- psicologia e comportamento.
Há muito escopo de aprendizado e potencial oculto no UX e na interface do usuário aguardando para ser encontrado por qualquer profissional de marketing digital.
Você sabe que mesmo o botão laranja brilhante está estrategicamente posicionado para atrair você a clicar nele?
Aprenda Marketing Digital
Depois de entender o conhecimento e as habilidades necessárias para entrar no setor de marketing digital.
Agora, vamos passar para - como aprender marketing digital e desenvolver essas habilidades digitais sob demanda?
Há variedade e abundância de conselhos disponíveis. Você pode conferir deste sobre como iniciar uma carreira em Marketing Digital?
Além disso, assista a este pequeno vídeo de Sujan Patel sobre Como iniciar uma carreira em Marketing Digital, abaixo:
Mas, eu recomendaria que você encontrasse sua própria maneira de aprender.
Na Internet, você encontrará tópicos de marketing digital fáceis e avançados para aprender.
É apenas uma pesquisa de distância.
Forneci abaixo algumas coisas que você pode fazer para aprender marketing digital:
Siga estes blogs
Os blogs podem ensinar muito sobre vários tópicos do marketing digital. Há um monte de blog para ler. No entanto, você deve ser seletivo em sua leitura.
Se você deseja aprender profundamente o marketing digital de entrada, os blogs da HubSpot são a melhor leitura. Eles têm um excelente conteúdo e tutoriais para aprender.
Adoro blogs detalhados sobre SEO aqui. Inclusive, Whiteboard de Rand Fishin (fundador da Moz) toda sexta-feira. Nenhum profissional de SEO pode perder isso.
É um centro de todas as notícias, atualizações e tendências no mundo do marketing digital. Fique atualizado com os últimos acontecimentos no mundo digital, seguindo este blog.
Para ler tutoriais e blogs sobre análises, testes e marketing digital. Eles literalmente construíram seus negócios a partir de seu blog.
Se você gosta da cor laranja e quer aprender o marketing de conteúdo, acesse o CMI agora.
Começou como um blog, agora é uma empresa de marketing digital crescida e popular. Se você quiser aprender todos os detalhes da redação e desenvolvimento de conteúdo, este é o lugar.
Como o nome já diz tudo, é um blog sobre marketing de mídia social. De tutoriais detalhados, eventos, seminários a excelentes blogs. Tem tudo o que uma comunidade online de sucesso deve ter.
Recomendado para qualquer iniciante ou profissional do setor de marketing digital. Você obtém todos os tutoriais e blogs sobre quase todos os tópicos de marketing digital aqui.
Quick Sprout, que novamente tem muito a oferecer em blogs de marketing digital. Existe uma Universidade Quick Sprout, onde você pode aprender de iniciantes a avançados.
É um dos blogs mais populares que abrange todos os tópicos complexos em SEO e construção de links. Este blog pode ajudá-lo a se tornar especialista em SEO e construção de links.
É um blog que pode ensinar muito sobre o marketing de mídia social e o desenvolvimento de conteúdo. Adoro os modelos de marketing de mídia social que eles oferecem no blog.
É para iniciantes e entusiastas de email, que desejam desenvolver suas habilidades em email marketing. Você receberá os blogs de email marketing mais atualizados e detalhados apenas aqui.
O Litmus é uma ferramenta de marketing e otimização de email, bastante popular e eficaz. O blog deles oferece conhecimentos mais práticos em email marketing.
Se você deseja obter informações sobre marketing de vídeo, o Tubular Insights é o melhor. Você recebe todas as atualizações, estudos de caso, tendências e notícias mais recentes sobre marketing de vídeo em um só lugar.
Abrange a produção e o marketing de vídeo, o que é ótimo. Se você quer aprender a arte de fazer filmes e marketing, o blog do Vimeo deve estar no topo da sua lista.
Acredito que todo profissional de marketing digital deve ter um bom conhecimento do Photoshop. Como permite criar uma variedade de conteúdo gráfico. O melhor lugar para aprender Photoshop é a seção Tutorial do site do Photoshop.
Eu recomendo a todos os aspirantes a profissionais de marketing digital que aprendam o desenvolvimento de sites WordPress. Para isso, o WP Beginner é a melhor fonte de tutoriais e recursos de aprendizado.
É outra ótima fonte de tutoriais para WordPress. O blog WPMUDEV aborda tópicos avançados no WordPress de vários sites. Isso pode lhe proporcionar conhecimento para liberar o verdadeiro poder do WordPress.
Há muita demanda por profissionais do Google AdWords na Índia. Você pode começar com o básico aqui no Suporte do Google AdWords.
Para tópicos avançados e conhecimento aprofundado, você pode usar esta academia do Google AdWords no Google AdWords.
O Google Analytics é uma ferramenta que nenhum profissional de marketing digital pode viver sem. Você pode aprender esta ferramenta na academia do Google Analytics. Além disso, obtenha a certificação gratuita no Google Analytics.
Pat Flynn é a super estrela do mundo do marketing de afiliados. Renda Passiva Inteligente é o melhor lugar para aprender marketing afiliado.
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Leia estes livros
Existem muitos livros de marketing digital que você pode usar para aprender sobre marketing digital.
Listei alguns dos melhores livros de marketing digital abaixo.
Como o marketing digital está sempre evoluindo, é por isso que tente comprar novas edições. Tente também ler vários livros sobre marketing digital.
O primeiro livro que li sobre marketing digital foi escrito por Dave Chaffey. Posso endossá-lo por sua qualidade de escrita e conhecimento inigualável em marketing digital.
Este livro investiga mais profundamente o tópico de insights, táticas e integração de marketing digital.
Este livro foi desenvolvido para fornecer aos leitores conhecimentos práticos em marketing digital. Simultaneamente, abrangem quase todos os conceitos e ferramentas estratégicas em marketing digital.
Para iniciantes, este livro é altamente recomendado. O guia Dummies tem muito mais livros sobre tópicos de marketing digital.
Como você pode ver, o título diz tudo. É recomendável ler para obter informações detalhadas e conhecimento em marketing digital.
Aprenda Marketing de mídia social do zero ao nível de especialista usando este livro. Coloque-o na sua lista de leitura obrigatória.
Você ama misturar empreendedorismo com marketing digital? Então vá em frente e comece a ler este livro agora. Tem muito a lhe ensinar em conteúdo e marketing.
O LinkedIn é uma das mais poderosas ferramentas de mídia social que ainda é subestimada. Leia este livro como você pode usá-lo para marketing e liberar seu verdadeiro potencial.
O UX é um componente estratégico do marketing digital que pode aumentar seu ROI on-line. Você pode aprender mais sobre isso nesta joia de Brian Solis.
Este é um dos livros mais abrangentes sobre marketing digital. Ele também possui uma emocionante série de listas de verificação. Pode levá-lo em quase todos os aspectos do marketing digital. Leitura recomendada.
O que mais você pode fazer?
Há muito mais maneiras de aprender marketing digital, além das coisas que mencionei acima.
Contrate um mentor
No brasil, existem profissionais e especialistas dispostos a guiá-lo para aprender marketing digital. Desde que você tenha poucas razões fortes para explicar por que elas deveriam orientá-lo. Se você pertence a qualquer universidade ou faculdade, seria fácil encontrar um mentor. Para outros, talvez você precise impressionar com suas habilidades e conhecimentos.
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