Qual é a melhor maneira de usar um cartão de crédito?

Esta é a minha primeira resposta ao  e a que tenho certeza de que posso responder bem. Estive lá e fiz isso. Eu tive quase 40 cartões de crédito nos últimos 10 anos e estou gerenciando muito bem, mas atualmente tenho 15 em mãos. Na verdade, tudo começou muito mal. Quando comecei a receber meus primeiros cartões de crédito no lugar dos cartões de débito que uso há anos, comecei a acumular dívidas e a encontrar situações em que sou forçado a fazer pagamentos por cobranças em atraso e juros compostos. Custa muito e eu odiava. Eu odeio tanto que comecei a acompanhar meus gastos para pagar a todos e depois me livrar deles para sempre. Demorou alguns meses e comecei a aprender que sempre existem 2 lados da moeda e, se eu conseguir administrá-la efetivamente, posso usar esses créditos para obter benefícios.

Aqui está como eu os tenho gerenciado por todos esses anos e minha experiência se baseia nos cartões de Cingapura e Hong Kong e pode não ser relevante para alguns de vocês, mas geralmente funciona da mesma maneira. Primeiro, comecei a ler as recompensas do cartão de crédito, cartão por cartão, e depois tentei combiná-lo com meu estilo de gastos e verificar as declarações e benefícios anteriores que estou recebendo. Isso me deu uma visão holística de que tipo de cartão deve ser usado para diferentes estilos de gastos. Em algumas chamadas telefônicas para o atendimento ao cliente para obter alguns esclarecimentos e alguns meses de gastos, comecei a colocar todos os cartões designados para todos os meus gastos.

Segundo, pague a fatura no prazo e pague TUDO. Sim. Esse é o fato mais importante. Crio uma lista de lembretes para corresponder uma semana antes do prazo de pagamento e faço todo o pagamento. Liguei para os bancos para alterar o ciclo de cobrança para corresponder ao meu dia de pagamento e tentar liquidar todos os pagamentos de fatura uma vez por mês ou duas vezes. Também me inscrevo nos serviços de pagamento automático, se estiverem disponíveis, e verifique se há fundos suficientes nele. Se você não puder efetuar todo o pagamento por alguns motivos, ligue para o atendimento ao cliente e veja se consegue converter essas dívidas do cartão de crédito em empréstimos com juros baixos e, dessa forma, pode cortar juros compostos e juros altos em sua dívida de crédito . Nunca crie dívidas no cartão de crédito; essa taxa de juros é uma das mais altas do setor financeiro.

Terceiro, não abandone todos os benefícios que o cartão oferece. Afinal, essa é provavelmente a principal razão pela qual a maioria das pessoas se inscreveu. E se você estiver ocupado demais para dar uma olhada, também pode optar por alguns dos cartões de crédito ou cartões de prestígio do setor, e não um cartão comum. A maioria dos cartões de crédito vem com ofertas de boas-vindas e oferece enormes recompensas durante os primeiros meses, e é importante utilizar todos esses benefícios. Após esse período promocional, a maioria dos cartões é praticamente inútil e se torna um cartão de crédito médio. Eu corresponderia ao meu orçamento de compras nos próximos meses para planejar e obter o cartão certo para ele. Como venda de final de ano ou venda de Natal / Ano Novo ou programa eletrônico. E lembre-se de cancelar se o cartão não o beneficiar mais. Não tente se ater ao cartão que você conhece bem, que não oferece grandes benefícios, simplesmente não vale a pena. Mas, na maioria das vezes, os bancos renunciam à sua taxa anual e permitem que você mantenha o cartão e espero que você o use mais.

Quarto, solicite renúncia a taxa anual ou renúncia a encargos atrasados. Você pode pedir isenção de taxa anual e, se seus gastos habitarem corretamente, os bancos renunciarão a isso. Estou surpreso que algumas pessoas que me deparei não tenham percebido que podem solicitar. Mas é claro que os bancos também não querem todos os impasses, para que possam resistir, mas na maioria das vezes, não. As cobranças em atraso também podem ser dispensadas se você não estiver fazendo pagamentos em atraso o tempo todo. Esse período de carência permite que você use com antecedência; portanto, use-o e tente pagar pontualmente.

Quinto, sempre escolha o tipo de pagamento com cartão, não importa quanto dinheiro você tenha em mãos. Este é o setor em que seus gastos podem beneficiar algumas partes da transação, e não apenas o vendedor. Você pagou em dinheiro, o vendedor receberá 100%. Mas se você pagou com cartão, há uma pequena porcentagem compartilhada pelos bancos e serviços de cartão de crédito como Visa ou Masters para a transação que você fez. Sempre há um argumento de que essas cobranças estão marcadas nos produtos que você está comprando, mas na maioria das economias avançadas ou mesmo em algumas economias em desenvolvimento, os créditos são os que os mantêm atualizados. Portanto, se o preço já estiver marcado, qual é a diferença se você pagar em dinheiro ou com o cartão. Prefiro usar o cartão de qualquer maneira. Mas se houver cobranças pelo uso de cartões, você poderá considerar se vale a pena usar o dinheiro. E lembre-se, seus gastos totais nesse cartão podem determinar se você pode usá-lo absolutamente GRÁTIS por anos. Sim, não pago por nenhum dos meus cartões.

Sexto, opte pela compra parcelada se houver 0% de juros. É muito aqui em Cingapura e Hong Kong se você está fazendo grandes compras. Os bancos podem mantê-lo como cliente enquanto esse plano de parcelamento estiver em andamento e você pode fazer uso desse menos adiantamento mensal e excedente em outra coisa.

Sétimo, pegue o cartão certo para o lugar certo. Eu tenho esse cartão de crédito da AMEX (ou AE, como você chamou) que me dá milhas para gastar e estou usando muito bem. Sua associação atravessa a fronteira e o reconhece como um cliente real e acumula seu prazo de associação desde a primeira inscrição. As cobranças de transação AMEX são mais altas que a Visa / Masters, se você a estiver usando em dólares ou comerciantes internacionais, mas eles têm um dos melhores serviços ao cliente com os quais você pode conversar. O AMEX / Visa ou Master não faz diferença quando você está usando na moeda local, mas menos comerciantes aceitam cartões AMEX na Ásia. E eles têm essas salas nos aeroportos da Ásia que você pode usar enquanto viaja.

Oitavo, obtenha aumento de limite de crédito anualmente. Se você estiver gastando quase tudo, poderá usar os serviços de cartão e pagar tudo dentro do prazo, seu limite de crédito será ajustado anualmente. Se a sua pontuação de crédito for perfeita com dívidas de juros baixos gerenciáveis, é bom que você contrate mais empréstimos para compra de imóveis ou carros. Mesmo se você não precisar, um limite de crédito maior não será prejudicial, certo? Você nunca sabe quando vai precisar.

Nono, torne-se uma pessoa que não precisa usar cartão de crédito nem se preocupe com a melhor forma de usar o cartão de crédito. SIM! Você leu certo. Se você é como eu, preso nesse nível, estamos em um ponto em que as pessoas chamam de classe média, que é uma faixa praticamente infinita. Li uma vez na Bloomberg que esses 20.000 a 200.000 dólares por ano ganham todos na classe média e acho que é uma faixa muito maior. Há um nível além do qual você não se preocupa com os pontos do cartão de crédito e, em vez disso, concentra-se em ganhar mais com os negócios ou aproveitar mais sua vida e sua realização. Um minuto ou uma hora gasto olhando para esses pontos e recompensas pode não fazer sentido para eles. Mas essas empresas de cartão de crédito ainda têm algo a oferecer para elas e se chama "Cartão de cobrança". Basta cobrar e efetuar o valor total do pagamento até o final do mês. Mas para algumas pessoas neste nível e além, ele vem com algum arranjo de privilégios em compras de luxo ou vantagens em viagens. Isso está basicamente fora do escopo da pergunta, mas acho que este é o lugar para o qual você deve definir seu objetivo. Pessoalmente, acredito que, quando você está nessa fase, não se incomoda com nenhum desses pontos que acabei de mencionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 jogos que vocês precisam jogar no android

8 jogos onde você é um Deus para android

Top 10 melhores jogos ultra realista parte 2